Google Maps para Segurança Pública

   Google Maps é a plataforma de mapas mais popular do mundo, com mais de 1 bilhão de usuários ativos. Oferece uma poderosa coleção de APIs para incorporar recursos baseados em localização em sites e aplicativos do governo para melhor atender os cidadãos.

   A Geoambiente, parceira premier do Google no Brasil e revendedora oficial da plataforma há 10 anos, tem expertise para te ajudar a implementar as funcionalidades no seu sistema.

Google Maps para SEGURANÇA PÚBLICA

Como os recursos de geolocalização são aliados na segurança pública

A transformação digital na segurança pública se traduz na oferta de serviços de qualidade com economia de recursos, protegendo a vida dos cidadãos.

A plataforma Google Maps disponibiliza uma inteligência de geolocalização avançada para apoiar a administração pública, tanto na esfera estadual quanto municipal, a garantir segurança à população a partir da inteligência da geolocalização e de dados em tempo real.

Geoambiente - Google Cloud Premier Partner

Benefícios

  • Acesso a informações críticas sobre a localização de vítimas e usuários
  • Assertividade e precisão na análise geográfica de ocorrências e chamados
  • Eficiência na roteirização de trajetos até o local da ocorrência e redução no tempo de resposta
  • Monitoramento em tempo real de viaturas, veículos e ambulâncias
  • Rapidez na análise geográfica para contenção de desastres
  • Análises preditivas e implementação de ações preventivas

Recursos mais usados nos órgãos policiais



Geocoding API
converte endereços de ocorrências e chamados em coordenadas geográficas e vice-versa. Com isso, é possível localizar rapidamente um endereço no mapa.
com base no tráfego em tempo real, calcula a rota entre a viatura ou batalhão até o endereço da ocorrência.
fornece a distância e tempo de deslocamento da viatura até o endereço da ocorrência para que o mais próximo seja acionado.
assim que o atendente do Centro de Operações da Polícia ou Bombeiros recebe a ligação de emergência e digita as primeiras letras do endereço no sistema, o recurso sugere o endereço completo e correto, o que agiliza registros e evita erros.
exibe informações em mapas estáticos ou dinâmicos por meio do Maps e do Street View para facilitar a visualização de informações e o deslocamento de agentes.
esse recurso de mapa de calor possibilita a visualização de mapas a partir da intensidade dos dados em pontos geográficos e viabiliza ações preventivas. Exemplo: áreas de maior intensidade de ocorrências podem ser mostradas em vermelho.
exibe marcadores que identificam categorias definidas sobre um mapa, como tipos de ocorrência, nível de urgência etc.

Assista ao Webinar: "Segurança pública - como recursos de geolocalização agilizam atendimento a ocorrências e planejamento" e entenda todos os recursos na prática:



Como aplicar, na prática, estes recursos?

Geoambiente - Google Cloud Premier Partner

POLÍCIA: Como o Google Maps pode auxiliar a otimizar o atendimento a ocorrências?

  • Ao receber um chamado no Centro de Operação da Polícia, pode-se usar a geocodificação para identificar o ponto exato (de acordo com latitude e longitude) da ocorrência.
  • Também no momento do chamado, é recomendado usar o recurso autocomplete, que preenche de forma automática o endereço da ocorrência, reduzindo a chance erros e trazendo agilidade ao serviço.
  • A partir dos recursos de roteirização da plataforma, é possível traçar a melhor rota para deslocamento das viaturas até a ocorrência, otimizando tempo.
  • Para atendimento de pessoas que estejam sofrendo violência doméstica ou passando por alguma situação de pânico, é possível criar soluções integradas às APIs do Google Maps. Esta solução pode conectar a pessoa que esteja em situação de risco ao Centro de Operação através de um “botão de pânico”, que consegue passar informação de localização para despacho de viatura.
  • Uso do recurso “Heat Map” ou “Mapa de Calor” para analisar regiões com mais ocorrências criminais e planejar ações preventivas.
Geoambiente - Google Cloud Premier Partner

BOMBEIROS: Como o Google Maps pode auxiliar a otimizar o atendimento a ocorrências?

  • Ao receber um chamado, pode-se usar a geocodificação para identificar o ponto exato (de acordo com latitude e longitude) e, a partir desta informação, identificar qual o melhor batalhão para atender à ocorrência.
  • Também no momento do chamado, é recomendado usar o recurso autocomplete, que preenche de forma automática o endereço da ocorrência, reduzindo a chance de digitar endereço errado e trazendo agilidade ao serviço.
  • A partir dos recursos de roteirização da plataforma, é possível traçar a melhor rota para deslocamento das viaturas até a ocorrência, otimizando tempo.
  • Também através de recursos como Directions, é possível informar ao cidadão em quanto tempo a viatura vai chegar para atender ao chamado, tornando a resposta ao cidadão mais satisfatória.

Por que contratar a plataforma Google Maps com a Geoambiente?

Por que contratar a plataforma Google Maps com a Geoambiente?

  • Temos mais de 25 anos de experiência em geolocalização
  • Somos parceiros premier do Google e revendedores da plataforma há 10 anos
  • Temos experiência no atendimento a clientes de governo. Corpo de Bombeiros do Estados de SP e SC; Polícia Militar do Estado do Pará; Polícia Civil de SP, entre outros órgãos de segurança utilizam as APIs do Google Maps, fornecidas por nós
  • Gerenciamos por completo o seu consumo na plataforma
  • Fornecemos treinamentos e workshops com boas práticas de implementação
  • Oferecemos descontos exclusivos, de acordo com volume de consumo
  • Quer saber como aplicar toda essa inteligência ao seu negócio?

    Nossos especialistas estão prontos para tirar suas dúvidas

    Quem confia em nós:

    Entre em contato hoje pelo telefone    12 3878.6400

    ou envie uma mensagem para nossa equipe: