Como os recursos de geolocalização são aliados na segurança pública
A transformação digital na segurança pública se traduz na oferta de serviços de qualidade com economia de recursos, protegendo a vida dos cidadãos.
A plataforma Google Maps disponibiliza uma inteligência de geolocalização avançada para apoiar a administração pública, tanto na esfera estadual quanto municipal, a garantir segurança à população a partir da inteligência da geolocalização e de dados em tempo real.

Benefícios
- Acesso a informações críticas sobre a localização de vítimas e usuários
- Assertividade e precisão na análise geográfica de ocorrências e chamados
- Eficiência na roteirização de trajetos até o local da ocorrência e redução no tempo de resposta
- Monitoramento em tempo real de viaturas, veículos e ambulâncias
- Rapidez na análise geográfica para contenção de desastres
- Análises preditivas e implementação de ações preventivas
Recursos mais usados nos órgãos policiais







Assista ao Webinar: "Segurança pública - como recursos de geolocalização agilizam atendimento a ocorrências e planejamento" e entenda todos os recursos na prática:
Como aplicar, na prática, estes recursos?

POLÍCIA: Como o Google Maps pode auxiliar a otimizar o atendimento a ocorrências?
- Ao receber um chamado no Centro de Operação da Polícia, pode-se usar a geocodificação para identificar o ponto exato (de acordo com latitude e longitude) da ocorrência.
- Também no momento do chamado, é recomendado usar o recurso autocomplete, que preenche de forma automática o endereço da ocorrência, reduzindo a chance erros e trazendo agilidade ao serviço.
- A partir dos recursos de roteirização da plataforma, é possível traçar a melhor rota para deslocamento das viaturas até a ocorrência, otimizando tempo.
- Para atendimento de pessoas que estejam sofrendo violência doméstica ou passando por alguma situação de pânico, é possível criar soluções integradas às APIs do Google Maps. Esta solução pode conectar a pessoa que esteja em situação de risco ao Centro de Operação através de um “botão de pânico”, que consegue passar informação de localização para despacho de viatura.
- Uso do recurso “Heat Map” ou “Mapa de Calor” para analisar regiões com mais ocorrências criminais e planejar ações preventivas.

BOMBEIROS: Como o Google Maps pode auxiliar a otimizar o atendimento a ocorrências?
- Ao receber um chamado, pode-se usar a geocodificação para identificar o ponto exato (de acordo com latitude e longitude) e, a partir desta informação, identificar qual o melhor batalhão para atender à ocorrência.
- Também no momento do chamado, é recomendado usar o recurso autocomplete, que preenche de forma automática o endereço da ocorrência, reduzindo a chance de digitar endereço errado e trazendo agilidade ao serviço.
- A partir dos recursos de roteirização da plataforma, é possível traçar a melhor rota para deslocamento das viaturas até a ocorrência, otimizando tempo.
- Também através de recursos como Directions, é possível informar ao cidadão em quanto tempo a viatura vai chegar para atender ao chamado, tornando a resposta ao cidadão mais satisfatória.
Por que contratar a plataforma Google Maps com a Geoambiente?
